terça-feira, 31 de agosto de 2010

MEUS QUADROS

1 comentários
Este, foi feito tendo como base ,madeira rustica,  Apliques  das folhas e flor com recortes de mdf. Ficou Interessante.










Este  tambem com a mesma  tecnica
.

Aqui  os dois quadros ambientados
Quer ver mais ? www.casadoartista.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IDEIAS LUMINOSAS

2 comentários
Queridas, esta ideia é luminosa , literalmente...
Todos os anos milhares de latas de spray, são jogadas no lixo. Isso só contribui para sujar o planeta.
Veja que beleza de aproveitamento, podemos dar a esses tubos, alem da economia com a compra de spot.
Quem teve essa inspiração foi  a equipe do estudio esloveno ZEK.










É só tirar a parte enferior da lata(abrir com abridor a lata) e entortar para dentro da lata as rebarbas. Depois pinte a lata a seu gosto,ou cubra com um tecido legal. Faça um furo na peça onde sai a tinta. Passe por ali o fio. Puxe o fio para baixo e coloque o bocal, onde vc. vai enroscar a lampada. Pronto,  esta pronto o mais charmoso e unico spot, pra usar em qualquer lugar da casa.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MEUS QUADROS

0 comentários

Amigas, vou mostrar meu ultimo quadro.









Coloquei num ambiente, só pra dar ideia, como fica numa sala.
http://www.cadadoartista.com.br/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

IDEIAS LUMINOSAS

5 comentários
Olhem só, como esta comoda, que estava merecendo ir para caçamba, se transformou !!!!
Meninas... com  um tecido  bonito e bem colocado a  `coisa´cria vida nova.Aqui foi usaddo dois tipos de tecidos. Um bem colorido e outro  com litras em preto e branco, algumas tachas  na cor  ouro velho, e pedaço de emborrachado verde, para colocar ao redor do pechador para dar destaque.Os pés foram pintados de branco.
Fala sério... a `coisa ´, não é que ficou bem maneira?
Voce tem  algum movel , que cada vez que olha pra ele, tem vontade de jogar fora?
Anime-se criança... ponha  a mão na massa e vamos JÁ, transforma-lo .
 Ah ! essa ideia eu colhi na web.Quando ví logo pensei em voces!!!!!

MEUS QUADROS

3 comentários
Este, foi feito sob encomenda, para ocupar exatamente este lugar na sala .Eu gostei do resultado, e a cliente
ficou  muito satisfeita
ver mais quadros em http://www.casadoartista.com.br/

sábado, 14 de agosto de 2010

CORES DA NOSSA VIDA

1 comentários
Ola  amigas,
Hoje vamos continuar a falar sobre as cores da nossa vida....
Ah ! O AZUL... Que cor mais linda !
Em geral é visto como a cor preferida de quase todos, juntamente com o vermelho.É a cor em que se pode mergulhar em paz, sentir-se tranquilo,suave e terno.Se voce vem escolhendo a cor azul com muita frequencia, isso pode significar um desejo de enterrar a cabeça na areia, mergulhar no azul de paz.Porem, esse terrivel mundo exterior pode não ser tão ruim... vamos tentar uma pitada de laranja para realçar.Metais que irradiam o azul: lata,chumbo,cobalto,cobre,níquel,zinco,alumínio,e titâneo.


LARANJA
Cor da luxúria e do prazer, que atrai pessoas vistosas e que apreciam uma intensa vida social.Os monges hindus vestem essa cor- está associada aos livres pensadores, aqueles que não se preocupam com as convenções sociais.E uma cor que atua bem sobre a parte de casa relacionada ao CONHECIMENTO.Metais que irradiam a cor laranja: selênio,ferro,níquel,zinco, manganês

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IDEIAS LUMINOSAS

3 comentários
Quer uma ideia luminosa? Esta achei na web e pensei em voces.Achei esta ideia muito boa, pois a gente gasta pouco dinheiro ksksk. E só ter uma roda de bicicleta, e pintar de branco, se quiser pendure em um caninho de ferro, que da até para girar, depois pinte a estrutura da bicicleta na parede. Pegue garrafa pet e corte as petalas dos girassois e pinte de cores vivas e cole em uma tampinha de nescau pintada de branco.O cabo pode ser varinhas de madeira pintadas de verde.Coloque as flores em vasinhos que ficarão enfileirados junto a parede. Na parede, com tinta latex colorida, pinte um gramadinho com flores e borboletas.ACABOU .  Veja que visual mais alegre !!!  Então meninas, mãos á  obra.....

POR ONDE ANDOU MINHAS OBRAS

2 comentários
CASA INTERIOR, é uma especie de Casa Cor, que acontece aqui em Ribeirão Preto, a cada dois anos.
Os mais conceituados decoradores e arquitetos são convidados para mostrar os seu trabalhos.Nesta 7. edição fui convidada por 3 decoradores a participar com meus quadros, compondo os ambientes.
 O primeiro ambiente foi decorado pela amiga Renata Zambrockis, que usou o quadro com peixes e moldura feito de cabo de enxada amarrado com fios de juta.O ambiente é Jardim da entrada choperia.

O segundo  foi ambientado por Susana Emm, no jardim de ervas/churrasqueira, que traz um indio emoldurado com madeira de cabo e enxada e amarrado com fios de  juta. Vou postar a foto só do quadro, pois estou vendo que esta saindo muito muido, pra voces visualizarem  bem ...


E o terceiro, como não poderia faltar, meu AMIGÃO QUERIDO Amaury Gouveia, que sempre  esta me dando  ´´ AQUELA´´ força.
UM BEIJO QUERIDO!!!!!
Ele escolheu a Cozinha Gourmet , e colocou o quadro com cajus, com fundo uva e moldura tipo canaleta branca. Ficou um luxo !!! Pena que eu não tenho a foto só do quadro pra voces verem direito.Mas esqueci de fotografar antes de vender  eh  eh eh ...

CASA GOSTOSA

0 comentários

Este video, eu achei na revista eletronica CASA E JARDIM, e achei  muito gostosa. Que voce acha?
E muito agradavel cuidar da nossa casa dessa maneira especial

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CERAMICA.

0 comentários
Hoje estou postando  fotos das garrafas de ceramica, que eu me atrevi fazer. Mas não tive coragem de me atrever  na esmaltação de objetos maiores  que uma biju. Porisso, as garrafas são pintadas a frio. Epero que voces gostem .E muito divertido criar design diferentes para cada tipo de garrafa.

CERAMICA

0 comentários
Ola amigas !
Hoje,  pensei muito se voces  gostariam de falar sobre ceramica.
A é uma das mais antigas formas de arte. Ecom ela  dá para fazer quase tudo.E um material incrivelmente plastico, e muito gostoso de trabalhar. Sem contar que é encontrado em qualquer lugar.Os grandes mestres da ceramica, fazem  desde utilitários até grandes obras com essa massa fantastica.
Este  toten que tem mais de 2 metros de altura, criado por Jose Americo  Azzevedo, é uma mostra como as grandes obras ,podem ser  dessa materia prina.








Olha  que coisa mais linda esta luminária, criada pelo artista Edmundo Campos.
No trabalho com a argila, podemos dar qualquer formato.E só imaginar e dar forma  ao barro.
Olha só  esta peça feita por Decio de Carvalho Junior,com detalhes tão pequenos.
Euzinha aqui, que gosto muito de trabalhar com a ceramica, mas que não sou nenhuma expert no assunto,
faço  pequenas e grandes bijuterias,todas  feitas em placas de argila , recortadas  ,desenhadas, queimadas , depois esmaltadas, indo para o forno novamanete  para cozimento de esmalte.Ufa !!! cansa só e enumerar todas as tarefas que requer uma peça de ceramica. Mas que no fim traz um resultado bem compensador que nos traz  muita alegria. O conjunto de colar e brincos, foram feitos por mim.
Logo logo, vou providenciar um passo a passo, para voces, que  gostariam de  ``meter a mão na massa```
Gente é bom demais !!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CORES DA NOSSA VIDA

0 comentários
vamos falar do vermelho?
Ele  domina todas as cores. E a cor das pessoas sociaveis, passionais e gentis. Aumenta  o calor da pele, a temperatura do corpo, acelera o coração, favorece a liberação dos hormonios e estimula a atividade sexual.
Metais que irradiam raios vermelhos : ferro, titaneo,zinco,e cobre ( que irradia tambem sua cor complementar, o verde )


E o verde...
E a cor da harmonia e do equilibrio.Simboliza a esperança, a renovação e a paz.Sendo apreciada por pessoas discretas, modestas e pacientes.O verde é associado á cura,sendo a esmeralda (pedra) que representa a medicina. Num ambiente verde  o tempo passa voando.
Metais que irradiam o verde : sódio,cobre,cromo,cobalto,platina e aliminio.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CORES DA NOSSA VIDA

1 comentários
vamos falar um pouco de cores ....
Muito alem de um conceito estetico, as cores exercem enorme influencia em nosso modo de vida,sendo comum passarem quase desapercebidas pelo cotidiano da maioria das pessoas.Porem, alguns grupos de estudiosos, vem pesquisando a força exercida pelas cores.
As cores tem sido analisadas atraves do tempo de varias formas.O cientista explica a cor sob o ponto de vista material. O fisico tem uma visão tecnica, para ele a luz branca, ao atravessar um prima, torna-se visivel
 como vermelho, laranja,amarelo,azul,verde, indigo e violeta.O vitalista tem seu ponto de vista religioso, alguns filosofos veem a cor como um processo criativo em permanente interação entre luz e escuridão, ou seja entre as forças positivas e negativas da vida.De modo geral, as cores classificadas como quantes (vermelho e o laranja) estimulam e alegram, já as cores frias, como beje e branco acalmam e relaxam.Daqui por diante vamos falar um pouco de cada cor, e suas particularidades.
Na proxima postagem vou falar do VERMELHO E VERDE

POR ONDE ANDOU MINHAS OBRAS

0 comentários
DECORA LIDER
Decora Lider, e uma mostra de decoração de interiores, aqui em Ribeirão Preto.

O mesmo quadro, tambem andou  no ANUÁRIO DE ARQART.
As participações nos 2 eventos, devo a meu  amigo AMAURY GOUVEIA, que é decorador muito conceituado . Uma figura, chiquerrima...que esta sempre me dando uma força, e principalmente gostando das coisas que faço. Amigo, divertido, competente e que diz `` Meu trabalho  tem que ter grife``. Fico orgulhosa, pois  estou sempre  participando , com minhas obras do  seu trabalho.
Pra falar a verdade, nem sei porque a gente se entende tanto, pois ele é chique e so trabalha em projetos importantes, e  EUZINHA, sou a pessoa mais simples do mundo.Coisas que ninguem explica!!!!!!!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ARTE NO PINGUIM

0 comentários
Afinal saiu o catalogo dos pinguins !!!!!!!!!
Estou mostrando aqui,  só a capa e a pagina que eu saí, claro, pois tenho que puxar a sardinha pro meu prato, né? To brincando... so que se eu fosse postar tudo,ficaria muito cansativo pois são 30 artistas, e todos tiveram seu credito bem explicito no catalago. Ficou lindo ...A prefeitura de Ribeirão Preto, esta de parabens pela iniciativa, e tambem a RITA SOARES, que foi quem apresentou  o projeto e por sorte me incluiu entre os artistas convidados.Parabens Rita, pela ideia, e por ter compartilhado ela conosco.

VISITINHAS RECENTES

http://sites.google.com/site/pczeros/Home/ultimos-visitantes-pcz.xml

TEM SORTEIO NO BLOG AMIGO

TEM SORTEIO NO BLOG AMIGO
BLOG XÕ DEPRESSÃO

Arquivos

ESTOU CONCORRENDO - vote em mim ..vai

Top30 Brasil - Vote neste site!

selinho

selinho
FAÇA UM COMENTÁRIO ! E ME DEIXE FELIZ !!!

TOKA DAS BELLAS ARTES

Minha lista de blogs

 

TOKA DAS BELLAS ARTES Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | Personalizado por Cantinho do Blog Layouts e Templates para BlogsOnline Journal